Ir ao Topo
  • SP (11) 2122-4268
  • RJ (21) 3005-3718
  • DF (61) 2626-1215

5 Dicas criativas para decorar sua festa

Olá, tudo bem?

Hoje quero falar um pouco sobre a decoração da sua festa. Separei algumas dicas de decorações simples e que custam pouco, basta usar a criatividade.

Qualquer data comemorativa traz características íntimas que representam a sua personalidade ou o tema da festa. Pequenas particularidades na decoração podem dar um plus e uma cara super moderna à sua festa.

Antes de tudo é preciso pensar em um tema e a partir disso trabalhar em sintonia, pensar em uma decoração que as cores conversem com o assunto da festa e deixar a imaginação fazer o resto.

Retrospectivas, cones de doces, detalhes coloridos na decoração estão em alta, mas o melhor é que você mesmo pode fazer. Veja abaixo alguns modelos de decorações que vão deixar a sua festa ainda mais divertida:

 1 - Retrospectivas


De um jeito simples é possível despertar a atenção dos seus convidados. Nessa retrospectiva por exemplo, os balões e as fotos fizeram parte de uma única decoração.


Outro modo criativo de fazer a retrospectiva é em forma de painel na parede representando a idade do aniversariante.


A retrospectiva em varal é um dos modelos mais comuns e também um dos que mais chamam atenção. O legal desse modelo é que combina também em festas que são feitas ao ar livre. 

2 - Cones


Os cones são uma nova tendência e uma ótima pedida tanto para decorar como para servir petiscos aos convidados. Nessa foto os cones feitos de papel rendado doilies deram um toque super delicado na decoração ao compor o carrinho rústico, sendo utilizado também para servir as mesas.


Já nesse caso o cone foi personalizado com o tema da festa. Quando de trata de festas infantis os cones vão além da imaginação mudando de tamanho, textura e tema.

3 - Pompons de papel


Outro item de decoração que permite sua festa ter um visual mais moderno são os pompons. Aqui o pompom foi feito com papel de seda, além de ser lindo, é prático e super fácil de fazer.

4 - Porta doces


Toda boa festa tem a famosa mesa de doces que faz a alegria da criançada e de muitos adultos também. Esse suporte para doces foi feito com garrafas pet e deixou a decoração com um toque muio mais doce.


Agora se você não tem muita paciência ou tempo para artesanato, pode utilizar seus próprios utensílios domésticos para a decoração.

5 - Painel de papel


Os painéis dão toda diferença na composição da mesa. Como vemos na imagem, apenas bexigas e papel crepom formam o painel comprovando que quanto mais simples, mais bonito fica.


Já aqui temos um painel ainda mais simples e também delicado. As borboletas foram intercalando entre cores e tamanhos garantindo leveza na decoração.


Esse painel também tem um toque delicado, mas o legal é a brincadeira com as cores que deu uma aparência degradê e divertida.

Espero que tenham gostado das dicas. Tenho certeza que a decoração da sua festa será um arraso.

Quer saber mais? Acesse nosso site www.eventar.com.br e curta nossa Fanpage.

Abraços e até o nosso próximo encontro!

Tatiana Magalhães