Ir ao Topo
  • SP (11) 2122-4268
  • RJ (21) 3005-3718
  • DF (61) 2626-1215

Dicas para organizar seu chá de bebê

A gravidez algumas vezes pega muitos de surpresa, mas nos dias atuais muitos casais preferem aguardar o melhor momento e muitas vezes optam por um bichinho de estimação enquanto planejam a chegada do filho para que tudo seja perfeito e possam curtir cada detalhe desse momento mágico, já que a chegada de um bebê traz consigo sonhos, expectativas e planos.

Desde então começa toda uma preparação como o enxoval e o chá de bebê que é celebração para comemorar a vinda do bebê. Pensando nisso separamos algumas dicas para você organizar o chá de bebê e dar boas vindas à criança que está chegando.

1- Lista de Convidados

A lista é a primeira etapa para que todos os outros detalhes da organização dêem certo. O chá de bebê não é o super evento, é apenas uma comemoração sútil para dar boas vindas ao bebê, sendo assim não há necessidade de ter uma lista infinita de convidados. O ideal é convidar apenas familiares e as amigas mais próximas que estão acompanhando de perto sua gravidez

Nesse caso também é válido o RSVP, por mais que seja um evento simples é legal que seus convidados confirmem a participação, assim você evita gastos desnecessários.

2- Data e local

O mais comum é o que o chá de bebê aconteça no final de semana e normalmente é feito na casa da própria mamãe, mas nada impede que seja feito em outro lugar desde que seja confortável para todos e que não canse tanto a gestante.

Na verdade o lugar para comemorar vai depender da quantidade de convidados e da programação de atividades. Tradicionalmente são feitas em casa, mas também pode ser feito num restaurante ou até mesmo num barzinho.

3- Lista de Presentes

A hora de montar a lista de presentes é sempre um momento delicado, pois as vezes aparece aquele receio de não saber o que pedir. Antes de mais nada veja tudo o que seu bebê já possui e elimine da lista, dessa forma o foco fica nas pequenas coisas que faltam como mamadeira, fraldas, produtos de higiene, bodies, macacão, entre outros itens que os bebês usam.

Se ainda assim estiver em dúvida conte com alguém para ajudar na organização e distribuir os presentes nos convites de modo aleatório.

Outra opção é o chá de fraldas, o presente é padrão para todos os convidados e você ainda faz um estoque de fraldas para o bebê.

4- Comidinhas

Essa é a parte mais fácil, como se trata de um chá de bebê não precisa ter um cardápio cheio de opções e sim coisas simples como tortas, pão de queijo, sanduíches naturais, sucos, petiscos leves que podem ser servidos durante o evento. Docinhos e bolos também são ótimas pedidas para o fim da festa.

Se for necessário não há problema algum combinar com os convidados para que cada um leve um prato diferente. Assim você economiza e também não se cansa com a responsabilidade de ter que preparar tudo.

5- Decoração

Sem dúvida essa é parte mais divertida e também a parte que vai aumentar ainda mais a vontade de ver o rostinho do bebê, pois você está pensando em cada detalhe esperando por sua chegada.

Quanto mais simples e delicada mais bonita fica. Como se trata de um evento casual não há necessidade de gastar dinheiro com uma super decoração já que você pode usar itens típicos.

Aqui você pode abusar da criatividade e com coisas simples fazer uma decoração linda. Coloque um varalzinho e decore-o com roupinhas do seu bebê, na mesa você pode colocar o tradicional bolo de fraldas e em sua volta ursinhos de pelúcia, chupetas, potes com jujuba tudo que represente esse doce momento da sua vida.

Outra dica é deixar os balões presos no teto, prender um fita de cetim e na ponta de cada fita fotos da sua gestação, é super simples e deixa seu chá com um ar ainda mais fofo.

6- Lembrancinhas

As lembrancinhas também podem ser simples apenas como um gesto de agradecimento pela participação no chá de bebê.

Você pode usar o tema e as cores da decoração na lembrancinha, sem contar que também servem para decorar a festa.

Os docinhos estão em alta, brigadeiros em potinho e cupcakes são opções para presentear o seu convidado.

 

Espero ter ajudado na preparação da festa de boas vindas do seu filhote!

Abraços e até a próxima!

Tatiana Magalhães